Blog do Desemprego Zero

CENSURA?? Conversa Afiada do Paulo Henrique Amorim saiu do ar. Por que? Demissão Sumária?

Posted by Beatriz Diniz em 18 março, 2008

São verdadeiras as notícias que rodam a internet de que houve demissão sumária do PHA -Paulo Henrique Amorim? O que diz o Ombudsman do IG sobre isso? Há uma explicação para inclusive retirar o site Conversa-Afiada do ar sem qualquer aviso prévio aos leitores?

Isso tem relação com as críticas dele à fusão entre Brasil Telecom e Oi?

DESCUBRA AGORA: TODOS NOSSOS ARTIGOS SOBRE A DEMISSÃO DO PAULO HENRIQUE AMORIM DO IG 

tentem visitar:

http://conversa-afiada.ig.com.br/

Anúncios

20 Respostas to “CENSURA?? Conversa Afiada do Paulo Henrique Amorim saiu do ar. Por que? Demissão Sumária?”

  1. MArcos said

    O site novo do PHA é http://www.paulohenriqueamorim.com.br .
    Visite!

  2. Emmanuel said

    boicote a ig

  3. Juliana Teixeira said

    BOICOTE AO IG!!!!
    BOICOTE AO IG!!!!

  4. uandersonaq said

    Bicote nada, adoro o IG, quem fala de mais acaba mordendo a lingua.

  5. uandersonaq said

    boicote nada!
    viva o IG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

  6. Oscar Seixas said

    Acho que o Conversa Afiada, do P. H. Amorim, um dos melhores sites dos últimos tempos. Isso porque
    – A grande imprensa está em campanha aberta e radical contra o PT e Lula. Poucas são as vozes dissonantes.
    – Os dissonantes, em geral, primam pelo equilíbrio e tentativa de análise correta.
    – Amorim ganhou reputação na grande imprensa, é nome importante e é um dos dissonantes.
    – Das vozes dissonantes parece ser a mais radical, a única a usar o mesmo tom radical da grande imprensa.
    – As demais vozes dissonantes têm amplo espaço no Conversa Afiada.
    – Para a informação equilibrada é imprescindível ler C. Afiada.

  7. Caro Oscar,
    eu concordo com vc. O pior que pode ser dito do Paulo Henrique é que ele pode usar técnicas de comunicação e parcialidade igual à da grande imprensa.
    Mas ele tem imenso um atenuante, ele admite a parcialidade e não é é uma mega empresa de mídia que comporta-se como se um canal de notícias imparciais e “opiniões diversas” de colunistas.
    Nesse sentido, ele é franco no posicionamento. Além disso, é apenas um único homem contra vários imensos grupos de mídia.
    se a grande mídia inteira abusa de um lado, a “radicalização” dele para o outro é fundamental até para abrir um espaço real para aqueles que surfam na análise ponderada e conciliadora e que são também essenciais.
    O Paulo Henrique Amorim cumpre uma função essencial. Digo isso apesar de ser muito crítico ao governo Lula cuja política econômica é covarde e altamente equivocada.
    abraços,
    Gustvo

  8. valternei said

    Esse pha é um cara muito recentido. Quando estava o FHC de presidente ele falava bem do FHC e decia a lenha no Lula. Agora faz o oposto. Saiu da globo fala mal da globo, saiu do IG fla mal do IG. Se sair da record vai falar mal da record.

  9. Eduardo Alves said

    A questão central aqui não é o Paulo henrique, mas a forma como o IG o tratou. Esse é o ponto a ser analisado. Quando este provedor o aceitou em seus quadros sabia quem com quem estava lidando.
    PH saiu demitido da Globo por que falava demais, da Band por que falava demais, e assim foi em muitos locais por onde passou. É um estilo de trabalho franco e aberto que incomoda muita gente.

    Simpatizo com o estilo dele. Acho que é uma ave rara em meio a uma mídia tão vendida, corporativa e fisiológica. O principal nesse episódio era ficar claro para todo o Brasil qual foi a correlação de forças que atuou para o extirpar do ar.

    Mas é óbvio que isso não acontecerá. Infelizmente.

    Abraços,

  10. Fernando said

    A questão é que muita gente aqui está chamando de censura a simples demissão desse jornalista que já vai tarde por sinal. Fora PHA e parabéns pela iniciativa do IG por se livrar desse deserviço para a comunidade.

  11. pablo ruiz said

    Senhores do suposto poder, em nome de GUERNICA pesso-lhes que deixem livre para voar, o pleno conhecimento de PH, pois sem ele estaremos matando um dos icones da liberdade.

  12. eEUcomISSO said

    fala serio!
    PHA virou meu idolo depois que descubri o conversa afiada
    mas até que já dava pra imaginar isso.
    afinal o site é da brt, que a oi comprou.
    só num imaginei que isso fosse acontecer!

    mas pha vai levantar, sacudir a poeira, e nós vomos segui-lo pra onde ele for!

    PHA, NINGUEM VAI TE PEGAR!

    Fuiz, e tenho dito!

  13. Carlos said

    BOICOTE AO IG

  14. Ney Palmeira said

    ja chega de midia golpista, Deus salve a internet!! Boicote ao IG deixe que os mortos enterrem seus mortos e vamos para o novo endereço do PHA http://www.paulohenrriqueamorim.com.br
    Obs: Enquanto os cães ladram a caravana passa!!

  15. wellington said

    Simplesmente não dá para acreditar. O que nos leva a crer que tudo que o PHA disse é verdadeiro, de que vivemos em uma ditadura midiática. O PIG, que não gosta de quem proclama a verdade, deve estar festejando, espero que por pouco tempo.

  16. Theles said

    Salve!

    Dois novos endereços para acesso.

    http://www.conversa-afiada.com

    http://www.conversaafiada.com

    Abraços!
    Theles

  17. Wenderson said

    Que pena…
    Agora a direita do país está feliz.
    Todos vocês amantes da dona Rede Globo também estão felizes.
    Vocês que acha que a revista Veja é imparcia…também estão gostando.
    Este é o Brasil, onde a mídia oriundo da ditatura comanda,

  18. Malcolm said

    A importância de ter sempre duas posições opostas sobre o mesmo tema na mídia se faz nescessário para manutenção da democracia.

  19. Fernando said

    PHA, finalmente o reencontro! Assim como a Veja, Globo, Folha, etc., agora também o IG não faz mais parte de minhas leituras. A imprensa golpista deste Pais é nojenta. E você é um dos raros jornalistas que não tem papas na língua para denunciar isso. Pena que a maioria do povo brasileiro se “informa” através dessa imprensa, inclusive alguns meus amigos íntimos,o que me dá nos nervos, que são iludidos diariamente e não conseguem enchergar isso, por que não acompanham jornalistas como você. Não esmoreça. Continue na batalha que os brasileiros que pensam continuarão ao seu lado.

  20. Marcelo said

    Primeiramente, eu gostaria de dizer que concordo que o IG agiu de forma pouco ética na rescisão do contrato do PHA. A rescisão deveria ter sido comunicada com mais antecedência e os seus leitores deveriam ter sido informados sobre o novo local de hospedegem do blog.

    Contudo, eu acho que o assunto está sendo tratado de maneira equivocada pela maioria das pessoas:

    – O fato não se tratou de uma demissão, afinal o PHA não era empregado do IG, tinha um contrato de hospedagem do seu site;

    – Também não se tratou de censura, o IG simplesmente não concordou com a sua postura, seja por razões comerciais ou políticas, e resolveu não continuar hospedando o site. O meu patrão, se não gostar de alguma atitude minha, pode me mandar embora sem nenhuma explicação e nem por isso os outros vão dizer que eu fui censurado.

    – Ele não foi injustiçado, simplesmente um contrato comercial foi rompido. Eu acredito, que financeiramente ele pode até faturar mais em um blog independente exibindo anúncios pagos.

    Agora, o que me incomoda muito nessa situação, é o hábito que o PHA tem de sair “atirando” sempre que deixa uma organização:

    – Ele trabalhava na Globo, recebia seu salário e, pelo menos aparentemente, não tinha nenhuma intenção de sair. Bastou a Globo lhe demitir, que virou o exemplo para tudo de ruim que havia na imprensa. Quando ele estava lá dentro não achava isso ou estava aturando calado por causa do bom salário ?

    – No IG, eu nunca vi nenhuma manifestação do PHA contra o portal e seus acionistas. Agora que ele saiu, o portal e seus executivos ganharam apelidos pejorativos e passaram ser a encarnação do demônio.

    O PHA ainda trabalha para a Record. Lá na Record não tem nada de errado ? É correta a exploração que os “bispos” fazem dos miseráveis ? É correto a IURD usar uma concessão pública para vender seu “produto” ? É correto a IURD patrocinar uma “chuva” de ações judiciais contra quem quer que seja ? As finanças da IURD e suas coligadas são transperentes e parecem éticas ? Está certo o “bispo” Macedo fazer a emissora produzir matéria encomendada, como se fosse jornalística, usando o PHA como apresentador ?

    Talvez ele responda: “Nada disso existe, não há nenhum problema na Record.”

    Talvez ele só se “lembre” de mencionar isso no dia que a Record o demitir.

    O PHA precisa tomar cuidado, pois, está gastando rapidamente todos os cartuchos de prestígio que acumulou durante vários anos. Um dia, os cartuchos acabam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: