Blog do Desemprego Zero

JUSTIÇA DÁ A PHA – PAULO HENRIQUE AMORIM DIREITO DE ACESSO AO CONTEÚDO DE SITE QUE ESTÁ EM COMPUTADORES DO IG

Posted by Beatriz Diniz em 20 março, 2008

Do Vi o Mundo, Blog do Azenha

SÃO PAULO – O jornalista Paulo Henrique Amorim obteve ontem à noite, na Justiça, uma liminar que dá a ele o direito de recuperar os arquivos do Conversa Afiada que estão nos computadores do portal IG – aos quais deixou de ter acesso assim que a empresa decidiu demití-lo por fax. Funcionários ligados ao Conversa Afiada tiveram seus cartões de acesso à sede do portal bloqueados assim que aconteceu a demissão. Em seu novo site Paulo Henrique Amorim informou que recebeu a demissão por escrito, em fax assinado por Caio Túlio Costa. Em conversa telefônica com o Viomundo, lamentou a forma como se deu a demissão: o Conversa Afiada sofreu um blecaute repentino. Ficou mais de 8 horas fora do ar, até que voltasse em novo endereço.

O jornalista também lamentou não ter acesso a arquivos que considerava de ordem pessoal, como o conteúdo de palestras e registros de outras atividades que desenvolvia paralelamente ao site. O IG não distribuiu uma nota oficial a respeito da demissão. O Portal Imprensa informou que, de acordo com uma fonte anônima, Paulo Henrique Amorim foi demitido por não dar o retorno comercial esperado. De acordo com o site do IG, em setembro do ano passado o Conversa Afiada teve 475 mil acessos únicos. Leandro Guedes, que trabalha há dez anos com o site Webmasters Online, o segundo maior do setor, considerou o número bom, especialmente por se tratar de um site de conteúdo político. Porém, afirmou que é impossível fazer qualquer avaliação comercial sem conhecer o contrato entre a empresa e o jornalista.

Em solidariedade a Paulo Henrique Amorim, o jornalista Mino Carta, que também tem um blog no IG, despediu-se de seus leitores e deve voltar em novo endereço. Este site e vários outros – dentre os quais os de Eduardo Guimarães, Mello e Rovai – decidiram retirar simbolicamente suas candidaturas do prêmio iBest, que pertence ao IG. Este site colocou seu espaço à disposição de qualquer jornalista ou blogueiro que seja demitido em condições semelhantes, independentemente de posição política ou ideológica.

O Conversa Afiada foi tirado do ar sem aviso prévio aos leitores e em um blecaute que surpreendeu centenas de internautas. Sindicalistas que, no dia anterior ao apagão, tinham participado de uma palestra de Paulo Henrique Amorim sobre a grande mídia brasileira protestaram e se disseram surpresos com o modelo de demissão aplicado pelo IG.

Anúncios

8 Respostas to “JUSTIÇA DÁ A PHA – PAULO HENRIQUE AMORIM DIREITO DE ACESSO AO CONTEÚDO DE SITE QUE ESTÁ EM COMPUTADORES DO IG”

  1. Murilo said

    Você é um jornalista parcial! E o mais irônico de tudo é que você vinha acusando parte da imprensa e da oposição de anti-democrática e golpista. No entanto você próprio se revelava um sujeito anti-democrático ao vetar opiniões de internautas que eram contrárias ao seu modo de pensar. Passou a vetar todas as críticas. Eu mesmo parei de ler o seu blog no IG ao perceber que meus comentários passaram a ser censurados! De uma hora para outra somente opiniões de bajuladores deste governo corrupto passaram a ser publicadas. Que vergonha PHA! Que tipo de jornalista é você? Que moral tem um sujeito autoritário e intolerante com as críticas contrárias como você para acusar parte da imprensa de anti-democrática???
    Na sua visão cega e deturpada o IG agora fará parte do tal de PIG que você inventou.
    parabéns ao IG!

  2. Geraldo Flexa said

    O IG só passou a existir pra mim por causa de PHA, já que em termos de conteúdo, globo e uol dão banho. Com a saída dele, o IG volta a ser só mais um. Os direitosos como o Murilo, aplaudem a grande maioria dos jornalistas porque estes agridem o Governo Federal, mas quando uma minoria como PHA não segue a linha, é anti-democrático. Ora bolas, anti-democrático é ter o poder que o PIG tem e tentar impor as suas posições ao povo, que não tem o mesmo veículo. Entretanto o povo dá o troco com o voto, que o PIG jamais vai controlar e muito menos entender. Danem-se!

  3. Murilo said

    Chora esquerdinha atrasada… Geraldo Flexa eu tenho pena da sua ignorância e horror ao radicalismo da esquerda! Mais uma vez digo: parabéns ao IG por ter colocado o jornalista chapa branca PHA para correr. PHA já foi tarde!

  4. Murilo said

    Geraldo Flexa em uma coisa concordo com você, quando diz que o povo dá o troco com o voto e pode ter certeza que em 2010 daremos o troco! Quem o PT vai indicar para suceder Lula? Dilma Rousseff??? O nome dela não está conseguindo decolar… A esperança de Lula é tentar levar o tucano Aécio Neves (excelente governador de MG por sinal!) para o PMDB para tentar evitar que a oposição retome o poder em 2010. Estão desesperados! Mas não tem jeito, pois o povo em 2010 dará a resposta certa a este governo corrupto que ai está.

  5. Theles said

    Vamos manter a pressão!

    Peço que divulguem também os endereços que estão redirecionando para o site do PHA:

    http://www.conversa-afiada.com

    e

    http://www.conversaafiada.com

    Estes redirecionamentos foram pagos e serão transmitidos ao PHA assim que possível.

    Sds
    Theles

  6. Rocha P Brito said

    Se vocês pensam que vão conseguir alguma coisa perseguindo o PHA, e agora a Dilma Roussef, estão enganados. O meu candidato para 2010 é o governador do Paraná, Roberto Requião, Vocês vão enrolar-se em fúria, mais a Ditadura da Mídia acabou com a internet.

  7. marisa said

    Isso é um absurdo! PHA,você terá todos os apoios das pessoas que liam e respeitavam suas opiniões. Não adianta,continuaremos na expectativa de que você saia bem nesse assassinato da mídia. O responsável por essa atrocidade pagará mais cedo do que pensa. E precisamos de ler os seus comentários, como também sei que existe uma saída para essas contradições que ora se apresenta contra você. Na realidade isso se dá o nome de DESESPERO DE CAUSA PERDIDA.

  8. Roberto Silva said

    Parabéns PHA não desista!
    As “mainardet’s”, “tucanet’s” e “Demonet’s” do PIG, descedentes e componentes da “elite sanguessuga”, que não quer educação, segurança e saúde para poder manobrar o povo está assustada o IG/PIG do Dantas, não aguentou mais! Um Zé do Brasil já cantou: “Toda força bruta é um sintoma de fraqueza”.
    O que eles não dariam para controlar a “internet”, passaram a ditadura e o periódo até o expoente máximo do PIG: FHC controlando o povão com novela, futebol, carnaval e cachaça e agora, não entendem como essa ralé ousa pensar por si própria, não seguir as opiniões dos “formadores”: Jô e suas “meninas”, Diôgo, Boris Casoy, o imparcial ministro Marco Aurélio, só para exemplificar e dão o maior índice de aprovação ao governo de um filho dessa ralé, que ousou libertar o país do FMI, que pela primeira vez na história da independência tem dinheiro para pagar a dívida externa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: