Blog do Desemprego Zero

Vamos fazer a sucessão para continuar governando, diz Lula

Posted by Beatriz Diniz em 28 março, 2008

Fonte: Valor Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem, ao assinar ordens de serviço para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Recife, que irá continuar governando o país após o término de seu mandato, por meio do seu sucessor. ” A oposição pensa que vai eleger o sucessor. Podem tirar o cavalinho da chuva, porque nós vamos fazer a sucessão para continuar governando este País ” , afirmou.

Em tom de desafio, Lula caracterizou a eleição presidencial que acontecerá em 2010 como uma espécie de referendo sobre seu governo. ” Se alguém pensa que vai atrapalhar o projeto de desenvolvimento deste País, vai ter que lutar muito e trabalhar muito. Apenas fazendo discursos, não vão nos derrotar não. É preciso trabalhar mais do que nós e dizer ao povo o que eles fizeram antes de nós, porque eles já governaram. Eles não são marinheiros de primeira viagem, eles já passaram 500 anos governando este País, têm que dizer o que eles fizeram e aí vamos comparar ” , disse.

Lula afirmou que seus antecessores estavam preparados para governar para apenas 30% da população. Excluiu da generalização apenas três presidentes: Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e João Goulart.

O presidente disse que pretende visitar todo o País, mas negou um interesse eleitoral direto. ” Vou visitar todos os estados brasileiros e os meus adversários vão dizer: ? Está em campanha, está em campanha ? . Eu não estou em campanha, porque não tem eleição para presidente. E se tiver, não posso concorrer. Agora, se eles acham que vou ficar lá em Brasília ouvindo discursos, podem fazer quantos discursos quiserem, que vou para a rua ouvir os discursos do povo ” .

Durante o evento, Lula prestou uma homenagem ao ex-deputado Severino Cavalcante (PP), que renunciou em 2005 ao mandato e à presidência da Câmara ao ser acusado de receber suborno mensal de um prestador de serviços da Casa. ” Estou vendo um homem ali, o Severino, que foi presidente da Câmara. E foi eleito presidente da Câmara porque a nossa oposição queria derrotar o governo Não levou muito tempo, perceberam que o Severino não era oposição ao governo, e trataram de derrubá-lo com a mesma facilidade com que o elegeram (…) É importante que a gente saiba que a hipocrisia deste País deixou a grande maioria da população marginalizada ” , disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: