Blog do Desemprego Zero

Discordo de Clóvis Rossi na análise que faço sobre o material publicado hoje pela FSP…

Posted by Beatriz Diniz em 8 abril, 2008

Veja que interessante o que José Dirceu escreveu sobre o comentário feito por Clóvis Rossi…

Publicado no: Blog do Ze Dirceu

Na análise que faço sobre o material publicado hoje pela FSP a respeito do dossiê apócrifo, permito-me discordar inteiramente do comentário assinado pelo Clóvis Rossi na página 2. Para mim é um modelo de manipulação jornalística, e mera contribuição para manter o “escândalo” e alimentar a oposição ao governo.

Já está claro que foram os tucanos que subtraíram as informações do “dossiê” ilegalmente dos documentos sigilosos da Casa Civil. Se fosse um petista a própria Folha já teria revelado quem é a fonte. Mais do que isso, teria feito com as piores acusações, mesmo sem provas, como aliás já faz o jornalista em sua coluna hoje, publicada com o título “Tudo sempre igual”. Título perfeitamente aplicável ao artigo dele!

Clóvis Rossi podia ter aproveitado o espaço para responder a uma pergunta singela: quando o senador tucano Álvaro Dias teve acesso à documentação sigilosa, por que não a divulgou e não denunciou publicamente? Rossi não respondeu, eu respondo: em primeiro lugar para corroborar e sustentar a versão da Veja, totalmente favorável aos tucanos; em segundo, para preservar sua fonte tucana dentro do governo.

O grave é que o senador paranaense não pode nem alegar que não divulgou publicamente para proteger o sigilo da fonte. Por quê? Porque se admitir que teve acesso a dados sigilosos e os divulgou para a revista, estará confessando um crime e, no caso dele, quebra do decoro parlamentar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: