Blog do Desemprego Zero

FMI SOLICITA INTERVENÇÃO DO FED E DO BCE

Posted by Leonardo Nunes em 9 abril, 2008

 

Léo Nunes – Paris – O diário francês Le Monde destaca na edição de hoje a publicação do relatório trimestral do Fundo Monetário Internacional (clique aqui para ler a reportagem). O FMI salienta a diminuição de previsão do crescimento para os EUA e para a Zona do Euro.

 

Ainda segundo a instituição, as respectivas autoridades monetárias deveriam intervir de forma mais enérgica para minimizar os efeitos da crise econômica mundial, iniciada no mercado de crédito subprime norte-americano. Medidas como refinanciamento de hipotecas não deveriam ser descartadas.

 

Não custa relembrar mais uma vez a mudança da postura do FMI de uns tempos para cá. No auge do ciclo de liquidez, o Fundo destacava artigos e relatórios que exaltavam as benesses das finanças globalizadas, da liberalização da conta financeira e etc. Quando bateu a crise, inusitadamente começou a prevalecer um discurso mais keynesiano dentro da instituição. Vale lembrar que, historicamente, Keynes e seu pensamento têm salvado o capitalismo dos capitalistas.

 

Clique aqui para ler nosso manifesto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: