Blog do Desemprego Zero

QUEM VAI ASSINAR O PERDÃO A DANTAS?

Posted by Beatriz Diniz em 9 abril, 2008

Publicado originalmente no: Conversa Afiada

Por Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 1058

QUEM VAI ASSINAR O PERDÃO A DANTAS ?

 . O respeitado jornalista Rubens Glasberg, da Teletime, informa – leia abaixo -que pelo menos um diretor da Brasil Telecom se recusa assinar o acordo da “BrOi” que vai perdoar Daniel Dantas.

. Só um ?

. E se Dantas for em cana ?

. E se os Fundos procurarem saber como a Brasil Telecom assinou contrato bilionário com Alcatel, mesmo depois de uma auditoria feita após a saída de Dantas localizar sérias irregularidades nas relações entre a BrT e a Alcatel ?

. Clique aqui para ler “Alcatel BrT: os Fundos e o Citi estão nessa ?”

. Será que os diretores do BNDES vão assinar um empréstimo aos empresários (?) Carlos Jereissati e Sérgio Andrade em que eles não entram com um tusta ?

. Clique aqui para ler sobre a Pegasus, a mãe de todas as “BrOi” .

. Será que a diretoria da Anatel vai assinar uma mudança na lei só para beneficiar um banqueiro que a Polícia Federal, o Citibank (na Corte de Nova York) e a Justiça de Sua Majestade a Rainha da Inglaterra consideram um formador de quadrilha, um criminoso ? 

 . Vão assinar ?

. Vão botar o nomezinho deles naquele papel ?

. E se Dantas for em cana ?

. Foi Glasberg quem fez 52 perguntas sobre a “BrOi” e que o Governo, os Fundos e o BNDES não conseguem responder. Clique aqui para ler as perguntas sem resposta -.

. O Conversa Afiada enviou este texto, pessoalmente, a cada um dos diretores de Fundos, do BNDES, da Brasil Telecom e da Anatel.

. Vamos ver quem vai assinar aquele papelzinho …

. Leia abaixo o texto de Glasberg na Teletime.

 Teletime News

 Por: Rubens Glasberg

 Acordo com Opportunity: quem vai assinar embaixo? Pelo menos um dos diretores estatutários da Brasil Telecom poderá pedir afastamento do cargo para não ter de assinar eventual acordo com o Opportunity, abrindo mão de todas as ações na Justiça contra o banco de Daniel Dantas como parte do entendimento para a formação da BrOi. Esse diretor estatutário teme conseqüências futuras que poderão prejudicar sua carreira de executivo e a própria respeitabilidade adquirida ao longo da vida profissional. Ou seja, não se sente confortável em assinar um eventual perdão a Daniel Dantas, apenas para atender o desejo de concluir o negócio manifestado pelos acionistas da Brasil Telecom.

 Explica-se: parte dos acordos que estão sendo celebrados entre fundos de pensão, Citibank e Opportunity passam pelas auditorias realizadas pela BrT sobre o período da gestão Dantas. Estas auditorias constataram prejuízos de pelo menos R$ 600 milhões, e parte destes prejuízos já estão sendo reclamados na  Justiça e à Comissão de Valores Mobiliários. No caso da CVM, inclusive, é impossível retirar as queixas já feitas.

 Já no caso da Justiça, para que as ações sejam retiradas, é preciso a aprovação dos diretores estatutários, do conselho diretor da empresa e, sobretudo, da Assembléia de Acionistas. Pela legislação brasileira, se for constatado que diretores estatutários ou conselheiros de alguma maneira prejudicaram os interesses da companhia, a pena recai sobre a pessoa física do diretor ou conselheiro e não atinge necessariamente o acionista interessado no negócio. Ou seja, pagará na Justiça e junto aos órgãos reguladores quem executou a operação.

 É por isso que na mesa de negociação com Dantas colocou-se uma indenização para a Brasil Telecom e também a possibilidade de os fundos de pensão e do Citibank serem responsáveis solidariamente a eventuais danos que possam ter sido causados à companhia na gestão Opportunity. Não se sabe se estas propostas serão aceitas por todas as partes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: