Blog do Desemprego Zero

Sobre farsa e um pênis escondido

Posted by Beatriz Diniz em 11 abril, 2008

Nesta crônica, o blogueiro critica a hipocrisia da grande mídia e de seus métodos golpistas para alcançar o poder…

*Postado por Elizabeth Cardoso

Publicado originalmente no Blog AbundaCanalha

Por Jurandir Paulo

A tradição golpista brasileira tem bons exemplos de engodos praticados com a cumplicidade da mídia. Dois momentos são exemplares: o Plano Cohen, arquitetado por militares integralistas, que serviu como motivo para a instauração da ditadura do Estado Novo e a Carta Brandi, enganação de Carlos Lacerda para interferir nas eleições de 1955. Nos dois casos existiram pinceladas de tragédia. O primeiro levou a forte repressão aos comunistas, que pagaram um alto preço pela mentira a eles imputada. O segundo, mesmo que tenham descoberto a fraude meses depois, ajudou a aglutinar militares golpistas, que passaram a atuar organizadamente e no sonho do poder, concretizado finalmente no golpe em 1964.

Se antes a tragédia, agora a farsa. Basta um par de neurônios para perceber o circo armado pelos herdeiros dos velhos golpistas com a conivência da mídia. O objetivo está claro: interferir nas próximas eleições. O alvo do momento é a ministra Dilma Rousseff, nome que desponta com força para 2010. A acusação sobre um possível dossiê é totalmente farisaica. O método da mídia, um embuste, tenta até esconder a confissão de um senador das hostes golpistas.

A fraude é hipócrita. Dossiês e informações sobre possíveis gastos da presidência há muito circulam, sendo citados por parlamentares e notas em jornais. Não podemos esquecer que pouco antes do início desta mais recente campanha, a mesma mídia registrava a tentativa de acordo entre governo e oposição para evitar a baixaria com a divulgação dos gastos deste governo e do de FHC. Em 19/3/2008, o jornal Estado de S.Paulo publicou que o presidente Lula vetara o uso de informações conhecidas, como a de um pênis de borracha nos gastos do ex-presidente. Isto foi esquecido e perfeitamente escondido pela mídia golpista. Talvez com o temor que as forças aliadas ao governo usassem tal apetrecho com assemelhado simbolismo ao da tal “tapioca”. Uma compra de R$ 8 que virou exemplo no PIG de abuso de dinheiro público, ao ponto de senadores da república distribuírem sorvete de tapioca em sessão plenária, para posar para as filmagens e as fotos.

Como tudo virou uma grande farsa, eu agora discordo de Lula. Não vamos esquecer do pênis de borracha de FHC. Queremos saber detalhes. Custos, quantidade, dimensões, usos e abusos. E quero ver didlos sendo distribuídos no Senado, farão sucesso. Estou enfurecido, dane-se a república.

Anúncios

3 Respostas to “Sobre farsa e um pênis escondido”

  1. José Marcio Tavares said

    Eu acho que o tal pênis de borracha foi pra D. Ruth. Fhc além de não dar mais no coro, viajava muito. Como ela é feia pra cacete, não conseguia arranjar um amante, daí o dildo. Ou, então, o pintão borrachudo foi pro senador Alvaro Dias. Aquela carinha toda plastificada nunca me enganou.
    Mas, agora falando sério, é impressionante a passividade do PT. Diante de uma oportunidade dessas, deixa passar em branco.
    O tal “dólar na cueca” é relembrado até hoje pelo PSDB e pelo DEMgue.

  2. Imagina se o Lula tivesse comprado tal “objeto de borracha”…
    Arthur Virgílio e o Álvaro Dias iriam pedir o impeachment no mesmo dia.
    e a caixa de email de todo mundo iria ficar entupida de charges e piadinhas.
    Já o vibrador de FHC é para educação sexual…

  3. Samuel Warth said

    Que destino teve esse pênis de borracha nos gastos presidenciais de FHC? TerEa sido usado para atacar a inflação ou na privatização de Estatais? Certamente foi usado no arrocho salarial. Este símbolo fálico do poder de Estado precisa ser investigado a fundo (com duplo sentido, por favor) através da convocação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Para acalmar nossos nobres parlamentares da oposição, proponho chamar esta CPI de… “CPI do Consolo”. Que tal?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: