Blog do Desemprego Zero

Crivella lidera com folga e candidato petista dispara em pesquisa no Rio de Janeiro

Posted by blogdojefferson em 14 abril, 2008

Do Blog do Jefferson Marinho

A aliança PT-PMDB pode mesmo surpreender na eleição carioca. Isso já era esperado. O ritmo de crescimento da candidatura de Alessandro Molon, candidato do PT à prefeitura do Rio de Janeiro, é que pegou todos de surpresa. Semanas atrás aparecia com míseros 1% dos votos. Em nova pesquisa, agora pelo Instituto GERP realizada entre os dias 8 a 11 de abril, o candidato petista saltou para 9%, empatado tecnicamente com Jandira Feghalli (PC do B), que aparece com 11%.

O senador Marcelo Crivella (PRB), também da base de apoio do presidente Lula, lidera a pesquisa, passando de 20% para 30%, enquanto o candidato da aliança PV-PSDB-PPS, Fernando Gabeira, aparece com 22%. Em queda, a candidata do DEM, Solange Amaral, apoiada pelo prefeito-dengue César Maia, que aparece com 4%, num empate técnico com Chico Alencar (PSOL), com 3%.

A gente tem que sempre ficar com um olho atrás com relação às pesquisas, mas de qualquer forma, fica evidente o crescimento da candidatura de Alessandro Molon (PT). Só falta o Lula e o Sérgio Cabral dar um empurrãozinho na candidatura de Molon, levando-o para as inaugurações das obras do PAC na cidade. O problema é o ciúme das outras candidaturas governistas. Clique aqui para ver a matéria do Jornal O Dia.

Jefferson Milton Marinho: Economista formado pela UFMG e Mestrado na mesma instituição. MBA em Finanças pelo IBMEC-BH. Meus Artigos

Anúncios

3 Respostas to “Crivella lidera com folga e candidato petista dispara em pesquisa no Rio de Janeiro”

  1. Caro Jefferson,
    eu achei essa pesquisa muito estranha. Houve um crescimento abssoltamente supreendente das intenções do Molon e do Gabeira e uma queda surpreende da Jandira.
    ou a pesquisa anterior estava ou esta. Não possível mudanças tão radicais em apenas 2 semanas.
    A não ser se houve um fato supreendente que eu não fiquei sabendo, mas metade da população do Rio ficou.
    abraços,
    Gustavo

  2. Bruno said

    Gabeira com 22? Ninguém merece.

  3. Gustavo e Bruno,
    Também confesso que desconfiei da pesquisa. Foi por isso que coloquei a observação “ficar com um olho atrás”. E também resolvi não comentar muito a pesquisa. Subiram Molon, Crivella e Gabeira. E teve uma surpreendente queda da Solange. É claro que era esperado que caísse, mas a magnitude foi grande. No caso da Jandira, a pesquisa diverge bastante das últimas, mas não de outras um pouco anteriores.
    Gabeira com 22 é duro de aturar.
    Alguém sabe dizer com qual instituição o Intituto GERP é ligado?
    Abraços,
    Jefferson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: