Blog do Desemprego Zero

A SEMANA A LIMPO

Posted by Leonardo Nunes em 25 abril, 2008

 

Léo Nunes – Paris

 

 

Brasil

 

Um acordo selado entre governo e oposição garantiu o adiamento do depoimento da ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para o dia 7 de maio. Dilma, a preferida do presidente Lula para sua sucessão, respira um pouco. O pretexto para sua convocação é o esclarecimento do andamento das obras do PAC. Entretanto, a oposição quer utilizar a oitiva para fazer questionamentos acerca de um suposto dossiê com informações de gastos sigilosos do governo FHC.

 

Economia

 

O Fundo Monetário Internacional (FMI) pediu para que seus países membros suspendam o controle de exportação de alimentos. Alguns países, como China, Argentina e Vietnã, ampliaram os controles após a disparada dos preços internacionais dos alimentos. Tais medidas têm causado graves problemas para os países pobres. Mesmo assim, há ainda quem defenda a plantação de cana para a produção de biocombustíveis.

 

Internacional

 

O presidente francês Nicolas Sarkozy admitiu que ter cometido erros no seu primeiro ano de mandato. Em entrevista transmitida ao vivo pela televisão, Sarkozy afirmou que, apesar disso, avançará na direção das reformas liberalizantes. O mandatário do Elysée enfrenta o pior índice de popularidade da história da V República num primeiro ano de mandato. Estaria o neoliberalismo em crise?

 Leonardo Nunes: Mestre em Economia pela Unicamp e doutorando em Economia pela Universidade Paris-1 Pantheon-Sorbonne. Correspondente do Dezemprego Zero na capital francesa. Meus Artigos

Clique aqui para ler nosso manifesto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: