Blog do Desemprego Zero

A gestão do conhecimento na cadeia do biodiesel

Posted by Beatriz Diniz em 8 maio, 2008

“Tida como uma das mais importantes e promissoras alternativas à diversificação da matriz energética brasileira, a produção do biodiesel tem como conseqüências a geração de renda e a diminuição da emissão de gases do efeito estufa.”

*Por Luciana Sergeiro 

Publicado em: Projeto Brasil

Por: Juliana Saporito 

Para garantir o desenvolvimento da produção do biodiesel é preciso investir, também, na gestão de conhecimento da cadeia produtiva. É o que conclui o trabalho realizado pelo Instituto de Governo Eletrônico, Inteligência Jurídica e Sistemas (IJURIS), “A gestão do conhecimento na cadeia do biodiesel”. 

Tida como uma das mais importantes e promissoras alternativas à diversificação da matriz energética brasileira, a produção do biodiesel tem como conseqüências a geração de renda e a diminuição da emissão de gases do efeito estufa, por exemplo. Possibilita, ainda, o aumento das divisas do país, assim como o incentivo à inserção de novas empresas no mercado. 

De acordo com o documento, reter e difundir o conhecimento são medidas tão necessárias ao setor quanto os investimentos estruturais e o planejamento econômico, já que são estas ações que podem garantir a inovação e o desenvolvimento do setor. 

No estudo, os pesquisadores definem que “a gestão do conhecimento se apresenta como um importante arcabouço conceitual, voltado para o fomento do biodisel, e deve compreender uma visão sobre os recursos humanos, tecnológicos e de processos”. 

Leia o trabalho na íntegra

“A gestão do conhecimento na cadeia do biodiesel”

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: