Blog do Desemprego Zero

Sugestões para Publicação

1) Formatar tudo no Word (incluindo os links)

2) Fonte ARIAL 12

3) Cuidado ao Colar o texto: ele deve ser colocado apertando a tecla W “paste from Word” que está na segunda barra de botões do editor de texto do wordpess.

4) NO INÍCIO: sempre colocar nome do autor com asterisco e data original do trabalho. Se não a tiver, colocar a da publicação da fonte primária.

5) NO FINAL: sempre titular o autor do artigo/estudo (formação profissional ou maior título acadêmico) e incluir o link para os outros artigos do mesmo autor.

Para os editores:

6) Sempre classificar em alguma categoria

7) Não incluir novas categorias sem perguntar ao webmaster

As categorias ficam do lado esquerdo do editor de texto do Word Press e são pré-prontas. As categorias ficam embaixo e são texto livre.

Por exemplo:

se escrever um texto sobre a crise de energia pode ser categorizado como “desenvolvimento” porque infra-estrutura é tema de desenvolvimento. Se o artigo tiver uma proposta ou tiver um conteúdo mais teórico, pode ser classificado também como “propostas” ou como “artigos teóricos”. Mas se o autor quer ajudar os potenciais leitores a encontrar seu texto a partir de um assunto que é chamativo, ele coloca a palavra-chave (tag). No caso, uma tag interessante pode ser “apagão” ou “crise de energia”.

8 ) Para incluir figuras ou gráficos é necessário primeiro transformá-los em figura .jpg ou .gif. Se ela já não estiver assim, basta copiá-la do Word ou do Excel e colá-la no programinha que está nos acessórios: o Paint. Depois mande “salvar como”: .jpg ou .gif. Para colocar a figura no post, depois de incluir o texto em sim, basta ir em upload e depois em procurar e depois escolher a figura e apertar enter. Depois escolha a figura em tamanho máximo e depois mandar enviar para o editor. Lá poderá localizar e redimensionar a figura como quiser.

9) Se a figura ou gráfico já estiver na Internet, basta clicar nela com o botão direito, ir em propriedades e copiar o link. No editor de texto do wordpress existe um botão (uma arvorezinha) chamado “insert picture” cole o link lá e depois defina lá a posição da figura.

10) A maioria das resoluções de tela do país ainda são 800 x 600. Portanto, é necessário reduzir o tamanho das figuras para caberem nas telas 800×600. Incluir também dentro do link da figura o texto em vermelho “clique na imagem para ampliar”.

11 ) Não esquecer de classificar os EDITORIAIS.

12) Se for um artigo jornalístico e não for original. Citar a fonte e o autor. Colocar o link para a fonte. E classificar em O QUE DEU NA IMPRENSA.

13) Como postar vídeos CLIQUE AQUI

14) Como por índices dinâmicos nos posts. Links que quando clicados descem a página para a posição desejada. Tutorial

15) Como usar a Lista Negra de comentários e apagar comentários. Tutorial

16) Como inserir miniaturas e fotos nos Posts. Tutorial

17) Material sobre SEO (Search Engine Optimization). Links e Referências.

QUALQUER SUGESTÕES PARA MELHOR ESSAS DICAS, PODEM ESCREVER NOS COMENTÁRIOS ABAIXO QUE INCORPORAREMOS NESTA LISTA.

Algumas Dicas

Atenciosamente,

Os editores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: